Torcida do Cruzeiro lamenta ausência de dois reforços na Sul-Americana
O técnico Fernando Seabra terá uma decisão difícil a tomar à respeito da lista de jogadores inscritos para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando o Cruzeiro for encarar o Boca Juniors, da Argentina. Nesta janela de transferências, a diretoria da Raposa contratou sete reforços, mas a Conmebol só permite uma mudança de até cinco nomes na relação de atletas inscritos.
Com isso, pelo menos dois dos sete reforços contratados pelo Cruzeiro não estarão à disposição de Fernando Seabra para os jogos contra o Boca Juniors. A partida de ida acontece no dia 15 de agosto, às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires. Já o confronto de volta será realizado no dia 22 de agosto, também às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O mais provável é que a comissão técnica da Raposa opte por deixar de fora da lista de relacionados o jovem zagueiro Jonathan Jesus, que ainda não estreou, e o meia paraguaio Fabrizio Peralta, que segue se recuperando de lesão. Com isso, o goleiro Cássio, os volantes Walace e Matheus Henrique e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge serão inscritos para encarar o time xeneize.
Cruzeiro não poderá inscrever todos os reforços na Copa
Por outro lado, o Boca Juniors também tem chances de passar pelo mesmo problema do Cruzeiro, já que até agora contratou cinco reforços e pretende buscar mais um nome no mercado. A equipe de Buenos Aires contratou Agustín Martegani, Gary Medel, Tomás Belmonte, Brian Aguirre e Milton Giménez, mas ainda quer fechar um acordo com o meia Galoppo, do São Paulo.